Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

Receita quer simplificar sistema de recolhimento para aumentar arrecadação

  1. Início
  2. ContatoEmpresaEquipeNovidadesServiços
  3. Geral
  4. Receita quer simplificar sistema de recolhimento para aumentar arrecadação
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:arrecadação, malaquias, impostos, débito, receita, sonegação e combate204 palavras2 min. para ler

A Receita Federal deve ajustar e simplificar os sistemas de arrecadação para enfrentar a queda de tributos imposta pela redução da atividade econômica em 2015. Uma das melhorias propostas para pequenos contribuintes, como os microempresários individuais, é o débito automático em conta de impostos ou uso do cartão de débito.
A informação é do chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Rodrigues Malaquias, que divulgou na quarta-feira (25) o resultado de janeiro. Na comparação com janeiro de 2014, os números apresentaram queda de 5,44% na arrecadação de impostos e contribuições federais.

"Criamos várias iniciativas para permitir o recolhimento com cartão de débito. Estamos empenhados em facilitar o comportamento dos contribuintes e, com isso, diminuir o passivo tributário. Se isso representará aumento significativo da arrecadação, só conseguiremos avaliar ao longo do ano”, disse.

Conforme Malaquias, a Receita tem observado que a facilitação tributária tende a levar o contribuinte, sem muito custo, a pagar impostos com mais rapidez.

Malaquias informou que o trabalho de combate à sonegação continuará a ser "permanente, perene, contínuo e intensivo”. Segundo ele, não existe "segregação ou escolha entre momentos em que se trabalha no combate à sonegação e outros em que não” com a intenção de aumentar a arrecadação.

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.